"Eu chamo minha prática de ativismo quântico. Investigando os conceitos quânticos, como a não localidade, que tem a ver com a comunicação sem sinais, que também é um poder da consciência. Os ativistas tentam mudar o meio ambiente sem mudar a si mesmos. Suas mensagens se perdem. No ativismo quântico, as pessoas tentam mudar a si mesmas ao eliminar a hipocrisia." Amit Gotswami

15 de fev. de 2008

MANTRAS - A Energética do Som

Os sons produzem efeitos fisiológicos e psicológicos específicos. Assim como o clima quente ou frio afeta nosso corpo de determinada forma, os sons e o modo como os repetimos também nos afetam, isso inclui a música que ouvimos e o que sai das nossas Bocas(!!); entretanto os efeitos dos fatores externos sobre nosso corpo são mais fáceis de observar do que os efeitos do som. Quando conhecemos a energética do som, podemos usá-los terapêuticamente, como fazemos com ervas ou com os alimentos.

Os mantras são como exercícios para a mente. Conferem a esta plasticidade e adaptabilidade. Eles exercitam a energia da mente e dão a ela equilíbrio e estabilidade.

Mas a magia do mantra só vem à luz depois de termos repetido durante um certo número de vezes (dizem pelo menos 100 repetições diárias durante 1 mês) sendo que ele só se tornará repleto de energia depois de suas sílabas terem sido repetidas pelo menos cem mil vezes.

Recomendo a visita ao site da Jill Purce, pessoa interessantíssima que acho vcs devem conhecer se se interessam pelo tema.


"Se você pode liberar uma voz
você pode liberar um ser humano"


Para assistir e ouvir (uma jóia!):
http://www.youtube.com/watch?v=zBQfUqd8pqI

Para saber mais:
-Uma Visão Ayurvédica da Mente
Dr. David Frawley (ed. pensamento)
-Site da Jill Purce
http://www.healingvoice.com/

Nenhum comentário: