"Eu chamo minha prática de ativismo quântico. Investigando os conceitos quânticos, como a não localidade, que tem a ver com a comunicação sem sinais, que também é um poder da consciência. Os ativistas tentam mudar o meio ambiente sem mudar a si mesmos. Suas mensagens se perdem. No ativismo quântico, as pessoas tentam mudar a si mesmas ao eliminar a hipocrisia." Amit Gotswami

27 de fev. de 2008

O Cérebro Desconhecido


Novos paradigmas sobre a saúde surgem a todo momento na medicina e já se fizeram novas leituras sobre quase tudo o que antes era pouco considerado ou completamente desconsiderado em matéria de saúde.
Sobre os alimentos, as cores, os aromas, os hormônios, a botânica, a eletricidade, a imagem...em fim, a cada avanço da ciência os antigos conceitos são revisados e surgem inúmeros novos dados ao respeito do que acreditávamos já termos como certo e definitivo. Hoje sabemos que estas "qualificações" (certo e definitivo) do conhecimento são levianas e imprecisas.
Surge agora um livro muito interessante: "O CÉREBRO DESCONHECIDO" do médico Helion Póvoa.
O Dr. Póvoa é precursor da medicina ortomolecular no Brasil e se consagrou como um dos mais respeitados especialistas nas áreas de nutrição e bioquímica. Ele nos apresenta neste livro uma idéia que finalmente alcança o mundo ocidental (mas nada que a Medicina Chinesa não propagasse aos 4 ventos desde milênios): o intestino rege nossa saúde de uma maneira surpreendente!
Um exemplo: "Por isto, este cérebro desconhecido tem sido alvo de muitos estudos, com resultados bastante reveladores. Nada menos que 80% do nosso potencial de imunidade concentra-se na mucosa do intestino - que é ainda um grande produtor de hormônio de crescimento, atualmente o maior trunfo no combate aos sintomas do envelhecimento. Cerca de 90% da serotonina -o neurotransmisor responsável pela alegria - encontrada no corpo humano é também produzida pelo intestino. Assim, cuidando melhor do sistema digestivo, melhoraremos o sistema imunológico, retardaremos os sinais de envelhecimento e viveremos com muito mais bom humor e disposição". Oba! :)

Para saber mais:
- O CÉREBRO DESCONHECIDO
Helion Póvoa (ed. Objetiva)
Do mesmo autor:
- A CHAVE DA LONGEVIDADE
(ed. Objetiva)

Um comentário:

Unknown disse...

adoreiiii te amo mãeeeeeee
luz da minha vidaaaaaaa
te amoooooooooooooooooo