"Eu chamo minha prática de ativismo quântico. Investigando os conceitos quânticos, como a não localidade, que tem a ver com a comunicação sem sinais, que também é um poder da consciência. Os ativistas tentam mudar o meio ambiente sem mudar a si mesmos. Suas mensagens se perdem. No ativismo quântico, as pessoas tentam mudar a si mesmas ao eliminar a hipocrisia." Amit Gotswami

8 de fev. de 2008

TANATUK



Tanatuk é o jardim onde Buda explicou a essência dos ensinamentos da Medicina, o Paraíso da Cura.
Tanatuk, que significa:" Alegre para receber "....
E que perfeita definição para o que é estar saudável. Pois quando temos saúde...estamos sempre alegres para receber o que a vida nos traz..enquanto que na doença até os momentos mais felizes de nossas vidas se vem embaçados pela dor e o sofrimento.
Tanatuk é uma terra além da ilusão do sujeito e objeto.
E é neste espaço que nos inspiramos para almejar o recebimento dos ensinamentos para a saúde e felicidade. Propondo que este jardim seja fértil em reflexões para atingirmos o objetivo perfeito de trabalhar pelo bem estar de todos os seres.
Serão alguns textos interessantes, respostas a perguntas de amigos e clientes, trechos de leituras do momento...em fim...Vamos exercer o que Amit Goswami chama de “ativismo quântico” ou seja: mudamos a nós mesmos para assim poder mudar os paradigmas do mundo...e não ao contrário.
É dele então a reflexão inicial do nosso blogg: "Eu chamo minha prática de ativismo quântico. Investigando os conceitos quânticos, como a não localidade, que tem a ver com a comunicação sem sinais, que também é um poder da consciência. Há experimentos, comprovados por encefalogramas, que mostram que sinais elétricos de uma pessoa podem agir no cérebro de outra. Os ativistas tentam mudar o meio ambiente sem mudar a si mesmos. Suas mensagens se perdem. No ativismo quântico, as pessoas tentam mudar a si mesmas ao eliminar a hipocrisia. O ativista quântico jamais é hipócrita, admite suas limitações e busca aprender com suas dificuldades e erros." Que tal? Reflitam...e comenten :)

Vai aí uma lista dos livros do Amit publicados em português:
-A Física da Alma (ed. Aleph)
-A Janela Visionária (ed. Cultrix)
-O Médico Quântico (ed. Cultrix)
-Universo Autoconsciente (ed. Aleph)

Boa leitura e até breve!

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com tua colocação. Muitas vezes temos vontade de que as coisas mudem, sem no entanto procurarmos mudar primeiro a nós mesmos. Para que possamos mudar o exterior, primeiro temos que mudar nosso interior.
O mundo está precisando muito de nós e com certeza temos que fazer a nossa parte. Para isto basta que tenhamos realmente vontade Não custa muito não, basta que tenhamos muito amor em nossos corações e que entendamos que tudo é energia e que através desta energia criamos nossa realidade. somos todos responsáveis.

Unknown disse...

Veronica um bom dia. Gostei muito.
Pode continuar enviando, adorei.
Beijocas mil'sss em você,Nina e bebes.

Esther